Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Peterson Dorigo (1979-2012)

Empresário e piloto de motocross

ESTÊVÃO BERTONI
DE SÃO PAULO

Motocross era um sonho de criança que Peterson Dorigo só realizou quando, na casa dos 25 anos, conseguiu comprar uma moto, importada.

Desde que passou a treinar, ganhou várias competições -em 2010, foi campeão capixaba na categoria intermediário. E tomou tombos, com direito a fraturas pelo corpo.

No ano passado, as fortes dores nas costas, consequência de uma queda numa rampa, fizeram-no parar. Só voltou a treinar recentemente.

Não se assustava com o perigo. Brincava que o motocross era sua "cachaça", tamanha sua dependência.

Nascido em Castelo, município de 34.747 habitantes no Espírito Santo, começou a ajudar o pai na loja de máquinas agrícolas da família aos 15 anos, lembra a irmã Perla.

Era um rapaz sério, disciplinado e responsável, nas palavras da família. Depois que o negócio do pai fechou em Castelo, Peterson decidiu abrir com um primo a Dorigo Irrigações, também de máquinas agrícolas, na vizinha Cachoeiro de Itapemirim.

A empresa, criada há cerca de sete anos, é hoje uma das maiores do ramo na região, contam os familiares.

Fora do trabalho, dividia-se entre o esporte (também andava de caiaque e bicicleta) e a noiva, Sharinna, professora universitária. Planejavam se casar em setembro.

Na sexta, viajou a trabalho. Na volta pela BR-101, bateu a Saveiro da empresa de frente contra um Gol, que invadiu a pista, segundo a irmã. O amigo que estava ao lado e o outro motorista sobreviveram.

Morreu no hospital, no sábado, aos 33. A missa do sétimo dia será na sexta-feira, às 19h, na Matriz de Castelo.

coluna.obituario@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.