Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Diretora de habitação diz que para ser cidadão em SP 'tem que pagar'

Declarações foram feitas durante encontro com moradores de uma favela da zona norte da cidade

Segundo assessoria da Secretaria de Habitação de São Paulo, frase 'não corresponde à posição' da administração

TALITA BEDINELLI
JULIANNA GRANJEIA
DE SÃO PAULO

Num encontro com moradores de uma favela, uma diretora da Secretaria de Habitação da gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSB) afirmou que, para ser cidadão em São Paulo, é preciso ter como pagar.

As declarações foram feitas no dia 15 de fevereiro em uma reunião com residentes da Favela do Coruja, na zona norte da cidade. O local sofreu um incêndio no mês passado.

O encontro foi acompanhado e gravado pelo repórter Leandro Melito, da Rede Brasil Atual, que publicou a informação ontem. A Folha obteve o áudio completo.

Maria Cecília Sampaio, diretora da Superintendência de Habitação Popular na zona norte da cidade, explicava para a comunidade da favela como funcionaria a possível mudança deles para futuros prédios de um programa habitacional, em terreno que pode ser desapropriado ao lado da área do Coruja.

Ela dizia que o conjunto não comportaria todas as famílias cadastradas. "A gente vai ter que estudar critério, priorizar (...) Vamos olhar quem está trabalhando".

"Porque vai ter que pôr elevador [no prédio, o que torna o condomínio mais caro] (...) Antes, a gente fazia prédio pequeno para um condomínio mais barato, mas cabem poucos. Tem que mudar".

"Para morar nesta cidade [de São Paulo], [para] ser cidadão nesta cidade, tem que trabalhar, tem que ter recurso, tem que ter condição de pagar. Quem não pode, infelizmente, tem que sair ou ir para cidades menores."

A secretaria disse, em nota, que "a frase relatada pela imprensa não corresponde à posição da secretaria" e que vai apurar o caso. A Folha pediu para entrevistar a diretora, mas a pasta informou que isso não seria possível.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.