Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

13 internos fogem da Fundação Casa de SP

Polícia recuperou três fugitivos em uma casa

DE SÃO PAULO

Pelo menos 13 adolescentes fugiram da unidade da Fundação Casa (ex-Febem) de Itaquera, na zona leste de São Paulo, após um princípio de motim na tarde de ontem.

O grupo fez dez funcionários reféns e feriu sete deles com pedaços de ferro, retirados de cadeiras, e lascas de porcelana, arrancadas de vasos sanitários, segundo o Sitraemfa (sindicato que representa os funcionários).

A Fundação Casa diz que não houve reféns e que os servidores se machucaram ao tentar impedir que mais jovens fugissem da unidade.

Até a conclusão desta edição, quatro rapazes que estavam apreendidos por vários crimes tinham sido recapturados. Três deles invadiram uma casa e fizeram uma família refém. Os adolescentes foram detidos após negociação com a polícia.

Os jovens começaram o motim por volta das 17h30. Eles renderam os funcionários e queimaram um colchão. Em setembro do ano passado, houve uma tentativa de fuga nessa unidade.

Para fugir ontem, os 13 adolescentes fizeram uma escada humana e pularam o muro de seis metros do local.

De lá, correram para um matagal nas proximidades da unidade e para ruas do bairro. A polícia chegou a procurá-los nas obras do estádio do Corinthians nas proximidades da unidade.

Apesar do princípio de motim, a unidade não estava lotada: 100 das 152 vagas estavam ocupadas, conforme a instituição. A Fundação Casa diz que vai investigar a fuga.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.