Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Casa do jornalista Milton Jung é assaltada

Criminosos entraram no imóvel após render na rua empregada, que foi amarrada junto com filhos do apresentador

Crime ocorreu no Morumbi, onde assaltos a residências ficaram frequentes e segurança chegou a ser reforçada

DE SÃO PAULO

A casa do jornalista e apresentador da rádio CBN Milton Jung, 48, no Morumbi (zona oeste de São Paulo), foi assaltada na manhã de quarta-feira por seis homens armados.

Por volta das 5h30, a empregada do jornalista foi abordada por dois homens quando andava pela avenida Giovanni Gronchi.

Eles a vendaram e a obrigaram a entrar em um carro. Os assaltantes trafegaram por ruas da região até que outro suspeito entrasse. Todos foram juntos para a casa de Jung.

Segundo o depoimento da mulher, ela foi obrigada a abrir o portão da casa. Além do trio que a rendeu, outros três homens chegaram de carro e entraram.

Dentro da casa, os assaltantes renderam outro empregado e o deixaram amarrado.

A empregada acompanhou os suspeitos pelos cômodos da casa. Ela disse que eles perguntavam por um cofre, mas, ao perceberem que não havia nenhum, passaram a recolher objetos.

A quadrilha acabou levando joias, bolsas, sapatos, um videogame, TVs, computadores e o carro do jornalista, um Hyundai i30.

Antes de fugir, os assaltantes amarraram também a empregada e os dois filhos do jornalista, que estavam em casa.

O caso foi registrado no 89º DP (Portal do Morumbi).

Levantamento feito pela Folha em março revelou que as casas do Morumbi são o alvo preferido de quadrilhas especializadas nesse tipo de roubo. De 1º de janeiro a 10 de março, 22 casos foram registrados nas delegacias da área.

Os sete arrastões a condomínios ocorridos nesse período não entraram na conta.

No ano passado, o Morumbi enfrentou uma onda de assaltos a casas. A PM chegou a reforçar a segurança entre agosto e novembro, mas, com o fim da onda de crimes, retirou os policiais extras.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.