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Leitor diz que comprou móvel e que loja não fez a instalação após 3 meses

DE SÃO PAULO - O leitor Vitor Ohtsuki afirma ter tido problemas com móvel comprado na Etna.
De acordo com ele, a entrega de um módulo, comprado em fevereiro, estava agendada para meados de março.
Ele conta que a peça foi entregue na data combinada, mas que a montagem não foi feita pois as prateleiras foram mandadas com furação errada, o que não permitia o encaixe delas ao móvel.
Ohtsuki diz que telefonou várias vezes para reclamar até que uma nova visita foi agendada para o início de abril. "Mas ninguém apareceu", afirma.
"Dias depois, em nova visita, o mesmo problema de furação aconteceu, impossibilitando a instalação do módulo", reclama o leitor.

RESPOSTA A Etna informa que lamenta o ocorrido e que, após contato, reembolsou o cliente.

QUEIXA: MIGRAÇÃO DE PLANO
Um erro no sistema da TIM, de oito meses atrás, impede a migração de plano. Diversas reclamações por telefone e em lojas da operadora foram feitas e nada foi resolvido. Além disso, cobranças indevidas foram realizadas. (Bruno Garcez Faria)

RESPOSTA DA TIM
Diz que efetuou a mudança de plano e concedeu um crédito ao cliente na linha reclamada.

QUEIXA: OBRA INACABADA
A Comgás realizou obras na rua Vitória Simões (na zona sul de São Paulo), mas, apesar de ter tampado buracos feitos na calçada, deixou aberto um, na rua. Quando um veículo passa sobre o buraco, casas da rua chegam a trepidar. (Yutaka Takaki)

RESPOSTA DA COMGÁS
A companhia informa que realizou o reparo na rua e pede desculpas pelo inconveniente.

QUEIXA: PRODUTO NÃO ENTREGUE
Compra foi efetuada no Shoptime, mas o produto foi parcialmente entregue. Após reclamações junto ao SAC, foi dado um prazo de cinco dias para solução. Após dez dias, porém, o problema persiste. (Claudia Spagnoli Ferrari)

RESPOSTA DO SHOPTIME
Informa que o cancelamento da compra foi efetuado, conforme solicitação da cliente.

QUEIXA: MAU USO DE CAVALETE
Cavalete da CET é usado por restaurante na Vila Olímpia para reservar vagas para carros na rua, em área de táxis. A conduta ocorre há muito tempo, mas a CET nunca a impediu ou fiscalizou o local. (Otto Mercadante Busch)

RESPOSTA DA CET
Afirma ter recolhido o cavalete e diz que continuará fiscalizando a região.

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