Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Garota sequestrada há 7 anos volta à Argentina

Hedio Fazan/"O Progresso"
Diretoras do abrigo em Dourados (MS) se despedem de garota sequestrada na Argentina
Diretoras do abrigo em Dourados (MS) se despedem de garota sequestrada na Argentina

SÍLVIA COSTA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE CAMPO GRANDE

A catadora de papel Damiana de Leão, 78, ouvia gritos e choros vindos do cômodo que cedeu a um homem, de nacionalidade paraguaia, e à filha dele, de dez anos.

Desconfiada de violência sexual, ela chamou a polícia e ajudou a descobrir, em Dourados (MS), o sequestro da criança, ocorrido sete anos atrás, na Argentina.

A menina -sequestrada pelo pai em janeiro de 2005- foi levada para Buenos Aires na quinta-feira e já está com a mãe. Após ser resgatada, a garota contou que o pai dizia que a mãe a havia abandonado e fugido para a Espanha.

Damiana disse que conheceu Cristóbal (nome falso que ele usava) em janeiro de 2010, quando cedeu o cômodo nos fundos de sua casa.

Ela conta que o homem não permitia que a menina tivesse contato com os vizinhos ou saísse de casa. Em março de 2011, ao ouvir a menina chorando, Damiana chamou a polícia. O homem foi detido e a criança, levada para um abrigo. A violência sexual não foi comprovada e o homem foi liberado e sumiu.

No processo, consta que o pai da menina ligou para a ex-mulher, em dezembro de 2010, e apontou a localização da filha. A Embaixada da Argentina foi acionada e a investigação começou.

A confirmação de que era mesmo a menina sequestrada saiu após exame de DNA, no mês passado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.