Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

11 fogem da Fundação Casa de Jundiaí

Adolescentes saíram por buraco na parede

FABRÍCIO BINI
DE SÃO PAULO

Onze adolescentes fugiram na noite de anteontem da Fundação Casa da cidade de Jundiaí (a 58 km de São Paulo). Até o início da noite de ontem, dois deles já haviam sido recapturados pela Polícia Militar. As buscas continuam na região.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, a fuga aconteceu por volta das 22h30, quando os adolescentes eram levados para os dormitórios pelos agentes socioeducativos.

O grupo de internos conseguiu render os funcionários e quebrou uma das janelas do corredor dos dormitórios. Os jovens usaram o ferro da janela para abrir um buraco na parede que dá acesso à parte externa da instituição.

Em seguida, eles pularam um muro, de seis metros de altura, com alambrado e fugiram do local. Ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com a assessoria, logo após a fuga a equipe da Corregedoria da Fundação Casa abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Jundiaí.

A Fundação Casa de Jundiaí tem capacidade para atender 56 menores e, no dia da fuga, estava com 51 adolescentes internos.

Em abril, 13 internos fugiram da Fundação Casa de Itaquera, na zona leste de São Paulo, após início de motim.

Pouco depois da fuga, três deles invadiram uma casa e fizeram uma família refém. Eles foram detidos após negociação com a polícia.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.