Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

USP cancela licitação para iluminação contestada no TCE

Concorrentes apontam direcionamento em edital de R$ 62 milhões

DE SÃO PAULO

A USP (Universidade de São Paulo) suspendeu uma licitação de R$ 62 milhões para a instalação de lâmpadas de LED na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo.

Cinco empresas que participaram da concorrência alegam que o edital foi direcionado e que apenas uma das concorrentes poderia cumprir todas as exigências.

Na quarta-feira, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) suspendeu a licitação e deu prazo para a USP apresentar argumentos sobre as denúncias de direcionamento no processo.

O caso foi divulgado ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

A USP decidiu revogar a licitação "tendo em vista as impugnações administrativas, pedidos de esclarecimentos e representações" no TCE. A abertura dos envelopes estava marcada para ontem. A USP não divulgou a data do novo edital.

Entre as exigências do edital, o TCE destacou que as empresas concorrentes deveriam ser também fabricantes dos equipamentos. Segundo o tribunal, os pedidos de impugnação mostram "uma aparente ameaça de prejuízo ao interesse público".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.