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Repercussão

Geraldo Alckmin (PSDB), governador, ao portal Terra:
"Pode ter casos de pessoas que, por estarem entre duas barreiras, não pagavam nada e aí passarão a pagar um pouquinho. Mas o objetivo é reduzir tarifa, não aumentar, e tornar mais justo o sistema de cobrança, porque você paga por quilômetro percorrido. Se em alguma rodovia isso aumentar a arrecadação, nós vamos usar esse dinheiro para reduzir tarifa de pedágio. Queremos que todo mundo tenha pedágio eletrônico. Os carros, a partir de 2014, já virão com chip. Nós queremos acabar com essas barreiras de concreto, não ter mais isso nas novas rodovias, só arco eletrônico, em que você paga por quilômetro percorrido"

Fernando Haddad (PT), candidato a prefeito de São Paulo:
"Este tipo de proposta mais fragmenta do que integra a região metropolitana. Pedagiar as vias entre as cidades da região metropolitana não dialoga com a visão de futuro integrada de uma metrópole"

Celso Russomanno (PRB), candidato a prefeito de São Paulo, no Twitter:
"Sou frontalmente contra a implantação de pedágios em São Paulo. Chega de taxas"

Karla Bertocco Trindade, diretora-geral da Artesp:
"No caso de regiões urbanas, a gente está vendo situações onde as vias têm uso majoritariamente urbano ou misto e temos um cardápio de alternativas para saber como vamos lidar com isso. Em algum trecho urbano vai cobrar, mas não dá para dizer onde vai. A primeira ideia é focar a cobrança por quilômetro rodado"

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