Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Acidente com ônibus deixa dez mortos no Paraná

Veículo saiu de Belém com 52 passageiros e caiu em uma ribanceira; pelo menos 29 pessoas ficaram feridas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE CASCAVEL

DE SÃO PAULO

Dez pessoas morreram e pelo menos 29 ficaram feridas após um ônibus que transportava 52 passageiros capotar e cair em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros, na PR-090, em Piraí do Sul (184 km de Curitiba).

O acidente aconteceu às 7h15 de ontem. O grupo, composto em sua maioria por estudantes universitários, saiu de Belém (PA) na madrugada de sábado para participar do congresso da Sociedade Brasileira de Computação, aberto ontem em Curitiba.

Segundo a polícia, o ônibus estava desgovernado quando bateu em um caminhão e caiu na ribanceira.

Segundo a empresa Fantasy Turismo, que organizou a viagem ao Paraná, 160 pessoas viajavam em três ônibus. O acidente aconteceu com o primeiro veículo do comboio. Passageiros do segundo ônibus contaram que as vítimas gritavam de dor e frio.

VÍTIMAS

Os corpos das vítimas -seis homens e quatro mulheres- foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Grossa (PR). Nenhum dos feridos corre risco de morte, segundo a empresa.

Gritaria, frio e medo. Assim dois estudantes do curso de Engenharia da Computação da UFPA (Universidade Federal do Pará) descreveram ontem o local do acidente.

Augusto César Nunes Tavares, 23, e Adriano Paranhos Martins e Silva, 20, estavam no segundo ônibus que seguia em comboio para o congresso. "Muitos feridos gritavam de dor e frio", diz Tavares. Ele conta que o penhasco íngreme dificultou o resgate dos passageiros.

Segundo Silva, alguns estudantes estavam presos embaixo do ônibus.

NA INTERNET
Ouça depoimentos
folha.com/no1120865

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.