Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Polícia recolhe material de engraxates da av. Paulista

LETÍCIA MORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após anos cuidando de sapatos na avenida Paulista, dois engraxates tiveram seus materiais de trabalho confiscados por um policial militar na última segunda-feira.

Thiago Landes Ribeiro, 26, atua há dez anos na avenida e há oito em uma área particular em frente ao número 1.948. Ele tem autorização do condomínio para trabalhar ali.

Mas, na segunda, as cadeiras, seu dinheiro e sapatos de clientes foram apreendidos por um tenente da Polícia Militar que disse estar a serviço da Operação Delegada (que combate o comércio irregular).

No momento da abordagem, clientes de Thiago, revoltados, tentaram impedir a apreensão do material.

De acordo com a prefeitura, engraxates não precisam de Termo de Permissão de Uso se estiverem em área particular. A PM afirma que o engraxate ocupava a calçada e que o material foi recolhido porque ele não apresentou autorização de uso do espaço.

Diz ainda que o material foi recolhido por fiscais da prefeitura. A Secretaria de Subprefeituras afirma que não tem registro do caso, mas que caminhões de recolhimento ficam à disposição da PM.

Adilson Espírito Santo Azeredo, 70, ocupa uma área particular na Paulista há mais de 40 anos e diz que também teve suas cadeiras confiscadas.

Ele mostra um documento da Subprefeitura de Pinheiros atestando que seus materiais não podem ser apreendidos.

Até ontem nenhum dos engraxates havia conseguido recuperar os pertences.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.