Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Entidade afirma que transação ainda não está concluída

DE SÃO PAULO

A administração da Casa Sanguszko informou que não fornecerá detalhes da venda do imóvel porque a transação não foi concluída.

Ricardo Neuding, um dos diretores da entidade, afirmou à Folha que o contrato tem uma cláusula de sigilo e, por isso, não poderia fornecer detalhes.

"A operação de venda de um imóvel desse porte tem uma série de fases e, por isso, ela não se concluiu."

Questionado sobre o fato de o grupo Amazonas ter confirmado a compra e posterior venda da área para o grupo Caoa, ele disse que "não poderia comentar informações de terceiros".

Afirmou ainda que o imóvel foi doado pela família Sanguszko à instituição. "Assim que a venda estiver concluída, poderemos definir o que será feito. Dentro de um tempo, isso vai ser resolvido."

CÔNSUL

O Consulado Geral da República da Polônia diz que não tem poder de interferência na instituição.

"As associações são registradas e funcionam baseadas em estatutos promulgados de acordo com as leis brasileiras e de maneira alguma estão sujeitas a controle de autoridades polonesas", informou.

O cônsul Jacek Such afirmou que presta auxílio e se interessa pelo funcionamento das entidades que têm como alvo manter e propagar a cultura e as tradições da comunidade polonesas.

O consulado afirmou que recebeu as informações sobre a venda do terreno onde funcionava a sede da entidade, em 2009, quando as atividades da associação acabaram.

"No estatuto da Associação Casa Sanguszko da Cultura Polonesa consta que a venda da sede da organização somente será possível sob a condição de compra de uma nova sede", diz a nota.

"Faltam informações sobre a aquisição de um novo local para sede da associação. Desde o início de 2010 as atividades da comunidade polonesa têm ocorrido em locais substitutivos alugados."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.