Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Aplicativo de celular roubado entrega suspeito à polícia no Rio

DO RIO

Um suspeito de roubar um celular num semáforo de trânsito no Rio foi encontrado pela polícia graças a um aplicativo instalado no telefone da vítima.

Ele costumava usar o aparelho para tirar fotos. Só não sabia que um programa instalado no aparelho enviava as imagens automaticamente para o e-mail do verdadeiro dono.

Quando começou a receber as mensagens com as fotos, a vítima acionou a 15ª Delegacia de Polícia (Gávea).

Nas imagens recebidas, não havia indicação de onde o suspeito estava. Mas, em algumas delas, ele aparecia sorrindo perto de motos estacionadas numa rua, em local não identificado.

Para chegar ao suspeito, a polícia passou a investigar dados das placas das motos. Os policiais descobriram que os donos de algumas delas moravam perto um do outro, todos na favela da Coroa, onde existe uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

O suspeito, Ricardo Silva de Souza, 26, foi encontrado durante uma busca da policia no morro. Ele não resistiu à prisão, mas nega que tenha roubado o aparelho.

Segundo a polícia, Ricardo diz que encontrou o celular no chão. Ele foi encaminhado pelos policiais para o sistema prisional.

A polícia afirma que o roubo aconteceu no início do mês. Segundo a corporação, Souza se passava por um vendedor de água em um semáforo de trânsito, na lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul carioca.

Quando o veículo da vítima se aproximou do local, ele chegou perto e, armado, anunciou o assalto.

Na ação foram levados vários pertences, entre eles o aparelho celular.

O dono do telefone -que não teve o nome divulgado- reconheceu Souza como autor do roubo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.