Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Peruada para o centro com estudantes fantasiados

Festa dos alunos de direito da USP reuniu cerca de 3.000 pessoas, diz PM

Comemoração acontece todos os anos, em outubro, com o aval da prefeitura; evento complicou o trânsito

DO “AGORA”

Marmanjo usando fralda, garotas vestidas de zumbi, camponesa, fada, teve de tudo ontem na Peruada, tradicional festa dos alunos da Faculdade de Direito da USP.

Cerca de 3.000 estudantes, de acordo com a Polícia Militar, participaram da festa, que atrai alunos também de outras faculdades.

A festa ocupou a região central da cidade, com ruas fechadas pela CET, escolta policial e apoio de ambulâncias.

O trânsito ficou travado, com reflexos durante a tarde.

A Peruada acontece uma vez por ano, sempre numa sexta-feira de outubro -com autorização da prefeitura.

Ontem, a fila de veículos chegava a 2 km entre a praça da Sé e o largo Paissandu. Os motociclistas levavam 30 minutos para fazer o trajeto.

"A gente tem que ter paciência quando vê esse tipo de coisa. Algo que meu chefe e quem está esperando a entrega não têm", afirmou o motoboy Augusto de Souza Filho, 40.

Sob um sol de 30º C, ele tirou o capacete para ver os estudantes passarem, muitos consumindo bebidas alcoólicas em grande quantidade.

A festa também prejudicou os passageiros de ônibus. Quem precisou descer em ruas como Libero Badaró e Xavier de Toledo teve que sair dos veículos antes do ponto final e terminar a viagem a pé.

Em nota, a CET afirmou que as manifestações públicas são garantidas pela Constituição e que disponibilizou 30 agentes para a região. A PM não informou quantos policiais acompanharam a festa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.