Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Apesar de falhas, morador diz que a vida está melhor

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM LONDRINA

Apesar da ausência de infraestrutura, famílias dizem que a vida melhorou com a mudança para o residencial Vista Bela, em Londrina, no Paraná. Muitas são oriundas de ocupações irregulares, invasões ou áreas de risco.

Segundo informações da Prefeitura de Londrina, 96% das famílias do local vivem com menos de três salários mínimos mensais.

As prestações pagas à Caixa variam de R$ 50 a R$ 150.

Os pontos positivos, segundo os moradores: rede de esgoto, água encanada, luz elétrica e aquecedor solar para a água do chuveiro em parte das moradias. Também foram reservadas casas especiais e maiores para idosos (46 unidades) e para cadeirantes (20 casas foram adaptadas).

Havia demanda para mais, com os 75 cadeirantes que vivem no bairro.

O casal Antônio Arruda, aposentado, e Maria Vanderlânia, dona de casa, ambos cadeirantes, conseguiu uma das unidades adaptadas. "As pessoas são solidárias, nos ajudam quando necessário. A convivência é boa, o lugar é tranquilo", diz Arruda.

Os cadeirantes reclamam dos poucos lugares adaptados nos ônibus, o que obriga o casal Antônio e Maria a recorrer ao antigo Passat adaptado. "O gasto com combustível é alto", diz ele.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.