UOL


São Paulo, quinta-feira, 01 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VACA LOUCA

Caso americano pode ter ligação com o do Canadá

DA REDAÇÃO

Investigadores canadenses levantaram a hipótese de haver uma ligação entre os dois casos do mal da vaca louca registrados na América do Norte em 2003.
Em maio, o Canadá registrou um caso da doença, em Alberta. Na semana passada, os EUA também verificaram um animal contaminado, em uma fazenda na região de Washington.
Segundo o "Edmonton Journal" publicou ontem, as investigações estabeleceram um elo entre os dois casos: a alimentação dos animais teria origem comum (no Canadá).
"É possível que a alimentação da vaca americana e daquela encontrada em maio tenha sido feito a partir de material contaminado", disse Tom Spiller, da Agência de Inspeção Alimentar do Canadá. Não está certo ainda, segundo ele, o motivo de a ração oferecida ter sido contaminada e causar a doença. Isso será investigado.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Trabalho: Pedidos de seguro para desemprego caem nos EUA
Próximo Texto: Tributação: Variação cambial no exterior não é taxada
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.