UOL


São Paulo, sábado, 01 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Alta é a 1ª no governo Lula

Petrobras reajusta nafta e querosene de aviação

PEDRO SOARES
DA SUCURSAL DO RIO

A Petrobras anunciou ontem os dois primeiros reajustes ce combustíveis do governo Lula. Subiram os preços da nafta (matéria prima petroquímica), com aumento de 11,5%, e do querosene de aviação (2,8%). Os novos preços valem a partir de hoje.
Os dois produtos são aumentados mensalmente devido a contratos firmados com os clientes.
O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, não descartou ontem, durante entrevista de apresentação da nova diretoria da companhia, o reajuste dos demais derivados. Não indicou, porém, uma data para os aumentos.
"Como não há mudança na política [de preços", estamos levantando quais são os valores reais que serão aplicados. O que posso garantir é que não vai ter aumento nem amanhã nem depois."
De acordo com Dutra, até que haja uma sinalização do governo, está mantida a atual política comercial da Petrobras, de paridade com os preços internacionais.
O Conselho de Administração referendou ontem os nomes dos novos diretores. Só o diretor Rogério Manso (Abastecimento e Refino) foi mantido.
O PT indicou a maior parte dos nomes. São os casos de Ildo Sauer (gás e energia), Guilherme Estrella (exploração e produção), Renato Duque (serviços), Nestor Cerveró (internacional) e Sérgio Gabrielli (diretoria financeira). Cerveró é ligado ao governador Zeca do PT (MS). Gabrielli, ao próprio Dutra. Para a BR Distribuidora, vai Rodolfo Landim, que era presidente da Gaspetro (subsidiária de gás natural).


Texto Anterior: Crise no ar: Avião da Varig deverá decolar hoje da França
Próximo Texto: Águia: Renda dos EUA tem o menor avanço desde 54
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.