São Paulo, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AÇÕES

Bovespa cria produto que minimiza risco

DA REPORTAGEM LOCAL

Atenta aos temores do pequeno investidor em relação às oscilações das ações, a Bovespa criou um novo produto que visa minimizar esses riscos.
Chamado de POP (Proteção do Investimento com Participação), o produto criado permitirá que os investidores acertem um nível de proteção, que fará com que uma eventual queda em determinada ação pese o mínimo possível em seu bolso.
Em linhas gerais, o POP reduzirá eventuais prejuízos sofridos pelo investidor a uma parcela. Em contrapartida, cederá uma parte de seu lucro quando as ações se valorizarem.
O produto inicialmente será oferecido para as sete ações mais líquidas do pregão. Haverá também um POP de PIBB (fundo de ações do BNDES).
O POP passará a ser negociado amanhã e vai ser oferecido pelas corretoras.
Para compensar as possíveis desvalorizações das ações, o produto será formado por uma ação negociada no mercado à vista e por papéis correspondentes de compra e venda no mercado de opções.
"O POP vai gerar segurança aos mais conservadores", diz Paolo Mason, diretor de varejo da Win -home broker da Alpes Corretora. (FABRICIO VIEIRA)


Texto Anterior: Após derrota, CSN diz que buscará novos negócios
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.