São Paulo, segunda, 1 de fevereiro de 1999

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PAINEL S/A

Parcela pequena
Estudo do IEA (Instituto de Estudos Econômicos da USP) afirma que a alta do dólar só deve causar impacto de 1% no custo da pecuária bovina, percentual de uso de produtos importados (medicamentos e vacinas, principalmente) nas fazendas de gado do país.

Produto nacional
O Brasil produz, em média, 5,6 milhões de toneladas de carne por ano. Desse total, a importação representa apenas 120 mil toneladas. A fatia exportada é um pouco maior: 300 mil toneladas.

Estilo europeu
Segundo a Secretaria da Agricultura, exportar bezerros pode ser uma saída para a crise na pecuária leiteira paulista. A Holanda pode ser a porta de entrada para a carne de vitelo, muito consumida na Europa.

Segurando a onda
A Eternit garante que não terá que promover aumentos. Segundo Antonio Luiz Aulicino, presidente da empresa, a obrigação das indústrias é "auxiliar o país na turbulência".

Mercado promissor
A Datamídia, empresa especializada na criação e gestão de estratégias de marketing, fechou 98 com um faturamento de R$ 15 milhões, um crescimento de 50% em relação ao ano anterior.

Sem crise
Até o final da semana passada, o Banco Bandeirantes havia arrecadado R$ 11 milhões com a venda de ingressos para os desfiles das escolas de samba no Carnaval carioca. A expectativa é atingir R$ 14 milhões.

Cronômetro de Carnaval
A empresa Rodbel Madis ganhou as duas concorrências do Carnaval e vai colocar relógios informatizados em toda a extensão da Marquês de Sapucaí e do Sambódromo, no Rio.

Camarote de peso
A Brahma já começou seus preparativos para seu camarote no Carnaval carioca: serão 500 convidados, cem mil salgadinhos e uma tonelada de frutas.

Na espera
Segundo José Eduardo Bandeira de Melo, da Abifarma, "ainda é cedo para falar em aumento nos preços dos remédios". Mas ele admite, no entanto, que o impacto da desvalorização será absoluto em grande parte dos medicamentos com insumos importados.

Preços em foco
O setor de remédios se reúne hoje para debater uma possível alta dos preços dos produtos.

Experiência internacional
A Zurich Seguros do Brasil está entrando no ramo de previdência privada. Para isso, a empresa contratou o britânico Cormac McFarlane, que vai gerenciar o desenvolvimento do projeto.

Nova marca
A Garoto acaba de registrar a marca Cookie. A empresa também está lançando o tablete Cookie Garoto, com uma campanha criada pela W/Brasil. O investimento foi de R$ 500 mil.

Feira doce
O tablete Cookie e a barra de chocolate recheado Mania serão os lançamentos da Garoto na feira ISM (International Sweets and Biscuit Fair), que acontece até dia 4 de fevereiro, na Alemanha.

Na onda
A Alpargatas acaba de colocar no mercado as Havaianas Surf. A campanha foi desenvolvida pela AlmapBBDO e começa a ser veiculada hoje, na mídia impressa.

Em expansão
A GMK Eletrônica fechou o ano de 98 com faturamento de US$ 23 milhões. A empresa, que atua em 65% do mercado financeiro brasileiro, quer fechar 99 com um faturamento 20% superior ao do mesmo período do ano anterior.

De olho na AL
O Conselho de Desenvolvimento de Comércio Exterior da China (Cetra) pretende enviar nove delegações para os países latino-americanos nos próximos seis meses, incluindo o Brasil.

Medicina lucrativa
As ações da Monsanto Trade Corporation tiveram uma valorização de 18,33% na Bolsa de Nova York depois do pré-lançamento do Celebrex, um novo medicamento para o tratamento da artrite. Só na primeira semana, foram 9.900 prescrições. O produto chega ao Brasil em março

Linha premiada
A Viapol recebeu a certificação ISO 9002 para o sistema de produção de uma de suas linhas de impermeabilizantes.

E- mail: painelsa@uol.com.br




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