São Paulo, sexta-feira, 01 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Varejo tem alta menor em fevereiro

DA FOLHA ONLINE

O faturamento do comércio varejista da região metropolitana de São Paulo cresceu 2,06% no mês passado em relação a fevereiro de 2004, bem menos do que em janeiro, quando a expansão foi de 5,11%. Em relação a janeiro, houve queda de 1,14% nas vendas.
Os dados fazem parte da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista, feita mensalmente pela Fecomercio SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).
A Fecomercio atribui a diminuição no ritmo de crescimento das vendas a efeitos sazonais -característicos de cada mês- e ao fato de fevereiro ter menos dias úteis.
Com o resultado do mês passado, o faturamento do setor acumula alta de 3,35% no bimestre na comparação com os dois primeiros meses do ano anterior.
O consumo, segundo a Fecomercio, ainda está concentrado nos segmentos em que o crédito é determinante. É o caso, por exemplo, das concessionárias de veículos, cujas vendas aumentaram 51,04% no mês passado sobre igual período de 2004, surpreendendo os economistas.
Os economistas afirmam que a expansão do crédito se deve, principalmente, à confiança dos consumidores, que se mantém elevada por conta das expectativas da população de um futuro melhor em termos de renda e emprego.
(IVONE PORTES)


Texto Anterior: Retomada: Economia mantém crescimento no 1º tri
Próximo Texto: Encomenda de Páscoa "salva" indústria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.