São Paulo, quarta-feira, 01 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Correntistas recorrem à Justiça da Espanha

DE BUENOS AIRES

Cerca de 600 argentinos recorreram à Justiça da Espanha para driblar as novas restrições judiciais no saque dos depósitos bancários congelados pelo curralzinho na Argentina.
O governo argentino reforçou as restrições na semana passada, impedindo correntistas de sacar com base em decisão judicial que não seja de última instância.
Por isso, alguns correntistas dos bancos Rio e Francés -as subsidiárias argentinas dos espanhóis Santander e BBVA- ingressaram com pedidos na Justiça espanhola para reaver o dinheiro.
Na ação, os correntistas argumentam que os bancos espanhóis e argentinos teriam se apresentado aos clientes como uma única instituição e afirmado que os depósitos seriam respaldados pelas matrizes, o que não aconteceu.

Santander
O governo argentino não gostou das declarações de um executivo do banco Santander de que sua filial no país-o banco Río- teria dinheiro só para mais três meses. O ministro da Economia, Roberto Lavagna, teria reclamado da declaração com o embaixador da Espanha em Buenos Aires, Manuel Alabart. (JS)


Texto Anterior: Comércio já fecha as portas e demite 280 mil
Próximo Texto: Artigo: Atuação de Duhalde é medonha até para os padrões argentinos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.