São Paulo, quarta-feira, 01 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SIDERURGIA

Steinbruch assume cargo de Maria Silvia

PEDRO SOARES
DA SUCURSAL DO RIO

Um dia após ter anunciado oficialmente a saída de Maria Silvia Bastos Marques, a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) já tem um novo presidente-executivo. Assumiu o cargo ontem o atual presidente do Conselho de Administração da companhia, Benjanin Steinbruch, que irá acumular interinamente as duas funções.
Steinbruch, que é um dos donos da CSN, vinha há pelo menos seis meses planejando uma troca de comando, segundo a Folha apurou com especialistas do setor. Pretendia, desde então, afastar Maria Silvia, com quem vinha se desentendendo sobre a empresa.
Um das desavenças é que Maria Silvia defendia a internacionalização da CSN, com a compra de ativos no exterior. Steinbruch queria um sócio estrangeiro que entrasse com dinheiro para reduzir seu endividamento. A CSN já estaria negociando uma sociedade com a anglo-holandesa Corus.
Além da divergência, Steinbruch estava insatisfeito com os resultados do último trimestre de 2001, quando a CSN teve prejuízo de R$ 130,8 milhões.
A interlocutores, Maria Silvia tem dito que saiu por motivos pessoais e que vai cuidar dos filhos (dois meninos gêmeos). Ela descartou a carreira política.



Texto Anterior: Casa de ferreiro...: Greenspan estoura orçamento do Fed
Próximo Texto: Informática: Fusão entre HP e Compaq ganha aval da Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.