São Paulo, quarta-feira, 01 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFORMÁTICA

Fusão entre HP e Compaq ganha aval da Justiça

DA REDAÇÃO

A Justiça norte-americana limpou o caminho para a compra da Compaq pela Hewlett-Packard. O negócio, de US$ 18 bilhões, enfrentava a oposição de Walter Hewlett, filho de um dos fundadores da companhia de informática.
O juiz William Chandler, do Estado de Delaware, não aceitou os argumentos de Hewlett, que acusava a direção da HP de ter enganado acionistas da companhia para conquistar o apoio necessário à fusão.
Segundo o juiz, Hewlett não apresentou evidências de que a diretora-executiva da HP, Carly Fiorina, mentiu para acionistas ao fazer projeções financeiras sobre o futuro do grupo.
Agora, a união das duas companhias deve começar a se concretizar dentro de uma semana.
O advogado de Hewlett, Stephen Neal, disse ontem que ainda não sabe se seu cliente pensa em apelar da decisão. "Vamos analisar, não tomamos nenhuma decisão ainda", afirmou Neal.
De acordo com analistas, é muito improvável que uma corte mais elevada aceite a causa de Hewlett. Com isso, o processo de fusão entre as companhias deve ser iniciado no próximo dia 7, informou a HP.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Siderurgia: Steinbruch assume cargo de Maria Silvia
Próximo Texto: Mercado financeiro: Risco-país tem maior alta desde setembro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.