UOL


São Paulo, quinta-feira, 01 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPOSTO DE RENDA

Receita recebe 17,5 milhões de declarações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Cerca de 1 milhão de pessoas devem entregar a declaração do IR deste ano com atraso. Até ontem, 16,5 milhões de contribuintes haviam enviado seus dados à Receita Federal pelo telefone ou por meio eletrônico.
O supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, estimou que mais 1 milhão de pessoas optaram pelo formulário de papel que é entregue nos correios. Com isso, o número total sobe para 17,5 milhões, um pouco abaixo dos 18 milhões previstos inicialmente para a entrega no prazo normal.
Se esse número de entregas atrasadas se confirmar, será menor do que nos últimos anos: 1,4 milhão em 2000, 1,5 milhão em 2001 e 1,3 milhão em 2002.
Segundo Adir, cerca de 25,3% dos contribuintes deixaram para entregar a declaração nos três últimos dias. No momento do desligamento do sistema, ontem às 20h, 94 pessoas ainda tentaram entregar mas não conseguiram. O sistema será religado hoje às 7h.


Texto Anterior: Luís Nassif: A palavra de Craig Barret
Próximo Texto: Distensão: C-Bonds atingem o maior valor da história
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.