São Paulo, sexta-feira, 01 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO 1

Brasil e Argentina fecham acordo para limitar vendas

THIAGO GUIMARÃES
DE BUENOS AIRES

Empresários do Brasil e da Argentina fecharam ontem, em Buenos Aires, os primeiros acordos de comércio administrado da rodada de reuniões setoriais iniciada em março, com restrições voluntárias em baterias automotivas e leite em pó.
Houve acordo para que o Brasil reduza a quantidade de baterias vendidas à Argentina de 1,28 milhão de unidades (em 2008) para 850 mil neste ano. O Brasil conseguiu subir o limite de 600 mil unidades pedido pelos argentinos. Já empresários brasileiros do setor lácteo obtiveram dos argentinos compromisso de aumento de preço mínimo (US$ 1.780 para US$ 2.200 por tonelada) e de limite de 2.000 toneladas por mês nas vendas de leite em pó ao Brasil. A importação brasileira de leite em pó da Argentina aumentou 285% no primeiro trimestre ante o mesmo período de 2008.


Texto Anterior: No 1º trimestre, Embraer volta a operar com lucro
Próximo Texto: Comércio 2: Pascal Lamy é reeleito para o comando da OMC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.