São Paulo, segunda-feira, 01 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHAINVEST

DICAS

Entram as do Itaú, da Embraer e da Siderúrgica Tubarão

Analistas tiram da carteira ações da Embratel, da Usiminas e da Net

DA REPORTAGEM LOCAL

Três dos participantes da seção "Dicas" fizeram alterações nas recomendações para esta semana. A Santos Asset Management trocou Embratel Participações ON por Banco Itaú PN, o HSBC substituiu Usiminas PNA pela Companhia Siderúrgica Tubarão PN e a Ágora colocou Embraer ON no lugar da Net PN.
A Santos tirou Embratel das recomendações devido ao escândalo envolvendo a sua controladora, a americana WorldCom, acusada de ter adulterado seus balanços. "A Embratel era uma opção de risco, mas não havia como prever que a sua controladora estivesse envolvida em uma fraude que pode terminar em falência", diz o analista Eduardo Fornazier. O Itaú foi escolhido para substituí-la por ser bem administrado e estar com o preço muito depreciado.
A Ágora tirou a Net para observação. A empresa está bastante endividada e, nos próximos dias, deve apresentar um novo plano de negócios. Embraer, explica Álvaro Bandeira, diretor da corretora, entra em seu lugar porque seu fluxo de caixa melhorou com as novas encomendas recebidas.
O HSBC trocou Usiminas por Tubarão devido a alta do dólar que beneficia a siderúrgica, por ter perfil exportador, e pode impactar negativamente as subsidiárias da Usiminas que estão endividadas nessa moeda.


Texto Anterior: Opinião econômica: Exportação, uma "atitude" no cotidiano da empresa
Próximo Texto: Líder do ano tem ganho de 65,08%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.