São Paulo, sábado, 01 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[+] perfil

Guedes atuou pela reforma agrária no país

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Assim como Roberto Rodrigues, o perfil do novo ministro da Agricultura, que toma posse na segunda, Luís Carlos Guedes Pinto, 64, é de um técnico com fama de competente no governo, por isso foi indicado por Rodrigues. Apesar de ter bom trânsito no setor, o maior desafio de Guedes será melhorar a relação do governo com os produtores rurais, insatisfeitos com o aumento de custos e a perda da renda nos últimos anos.
Guedes é amigo de Rodrigues há 45 anos. Os dois se formaram juntos em engenharia agrônoma na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, em Piracicaba. As entidades patronais rurais têm receio da proximidade de Guedes com o MST. Defensor da reforma agrária, Guedes tem um passado de militância social.
O novo ministro chegou ao governo em 2003 pela mãos do então ministro da Segurança Alimentar e Combate à Fome José Graziano, que o indicou para presidir a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).
Há um ano e meio, Guedes deixou a Conab para se tornar secretário-executivo do ministério.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Com estiagem, RS cai para sexto no ranking dos maiores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.