São Paulo, Quinta-feira, 01 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

PAINEL S/A

Fundos fortalecidos
Na avaliação de administradores de fundos, as mudanças anunciadas ontem pelo Conselho Monetário Nacional são muito bem-vindas. Além de dar maior liquidez aos fundos, o governo terá melhor visibilidade da formação das taxas de juros. E os fundos de curto prazo poderão ser revigorados.

Conversas preliminares
A Bradesco Seguros e a francesa Axa, maior seguradora do mundo, andam mesmo conversando. Mas a coisa ainda está longe de ser definitiva. A Axa não apresentou proposta concreta, e a Bradesco ainda tem sérias dúvidas sobre vender ou não um pedaço do filé do grupo.

Tempo é dinheiro
A partir de hoje, quando o Bradesco assume a administração do Baneb, os 600 mil clientes do Banco da Bahia podem fazer operações em qualquer caixa de auto-atendimento do Bradesco. A rede foi convertida em tempo recorde.

Mau começo
A prefeitura paulista não está conseguindo tratar bem nem de seu programa-vitrine: as frentes de trabalho. Centenas de desempregados selecionados se apresentaram ontem para o trabalho, atendendo a convocação. Só que o programa começaria hoje. E o pior: ninguém assume o erro.

Vírus ativado
A secretária da Administração, Cláudia Costin, reuniu 1.500 prefeitos e presidentes de Câmaras anteontem e concluiu: "Tenho razão para estar preocupada com a preparação da maioria das prefeituras para o bug do milênio. Só agora elas viram que o problema é sério e a providência, urgente."

Vacinação em dia
Pelo menos as concessionárias de serviços públicos parecem estar com tudo em ordem para a virada do milênio. Um indicador é o volume de informação publicado ontem nos jornais. Elas têm até amanhã para tornar públicas as providências tomadas contra o bug.

Aposta na construção
A cadeia de lojas de artigos para casa ("home center") TendTudo, controlada por fundos de pensão americanos, com 10 lojas no país, prepara a abertura de 20 novas lojas até o final do ano. O investimento é de R$ 80 milhões.

Balança invertida
O algodão foi responsável por 40% do déficit da balança comercial de produtos têxteis em 98. O Brasil, que chegou a ser o segundo maior exportador de algodão do mundo, de 90 para cá virou o segundo maior importador. Agora parece que o governo quer recuperar o prejuízo e deflagrar um programa para plantio de algodão.

Oferta contida
Segundo levantamento do consultor Laerte Cordeiro, o primeiro semestre do ano apresentou a menor oferta de empregos para executivos dos últimos quatro anos. Nos meses de maio e junho a oferta melhorou, mas julho é sempre um mês fraco.

Percalços e sucessos
A história de dirigentes empresariais virou uma série de livros: "Desafios Empresariais". O primeiro volume será lançado hoje, no PNBE, em São Paulo.

Nova orientação
O farmacêutico Boehringer Ingelheim GmbH tem novo diretor a partir de hoje: Andreas Barner assume a área de pesquisa e desenvolvimento com um olho no mercado brasileiro, o quarto mais importante para o grupo.

E-mail: painelsa@uol.com.br


Próximo Texto: Meta de inflação para este ano é de 8%
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.