São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE NO AR

Ministro admite sondagem

Interesse privado na Varig anima Viegas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro José Viegas (Defesa) afirmou ontem que está "otimista" em torno de uma solução para a crise da Varig, por causa do interesse de empresas nacionais e estrangeiras na empresa. A dívida da Varig está estimada em cerca de R$ 6 bilhões.
"Existem interesses, inclusive de empresas nacionais, que permitem um grau de otimismo quanto à solução. O que nós estamos persuadidos é que não interessa ao Brasil que haja uma interrupção do funcionamento da empresa", afirmou Viegas.
Pouco antes, Viegas havia admitido que há grupos do exterior interessados na empresa. Não citou quais. Grupos ligados à TAP-Air Portugal e à Lan Chile, segundo a Folha apurou, já sondaram Viegas sobre seus interesses.
O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) seria uma opção governamental para tentar sanear parte das dívidas da empresa.
Lula resiste a colocar dinheiro público na empresa. Sua preferência é, via BNDES, capitalizar uma nova empresa.


Texto Anterior: Impasse: Vitória de Vaz no Ciesp é confirmada
Próximo Texto: Mercado financeiro: Bolsa ganha 2% e lidera ranking em agosto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.