São Paulo, quinta, 1 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC pede para que empresas evitem demitir

da Sucursal de Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso pediu que os empresários "evitem" demitir, disse ontem o porta-voz Sergio Amaral. Segundo ele, FHC reclamou que em conversas com o empresariado não tem ouvido nada sobre demissões.
"O que (os empresários) têm antecipado é que não haverá demissões", disse Amaral. "Na maioria das vezes, o presidente tem pedido a eles que evitem (demitir) porque certamente o que o país vem passando é uma situação transitória."
Na opinião de FHC, os empresários devem dar atenção à "importância do ajuste fiscal" porque somente assim será possível baixar as taxas de juros e retomar a atividade econômica no país.
Em decorrência da crise econômica, várias empresas, entre elas as fabricantes de autopeças, anunciaram que terão de demitir parte dos funcionários. Somente o setor de autopeças pretende demitir cerca de 6.000 empregados até o final de novembro devido à queda de produção das montadoras e à redução das encomendas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.