São Paulo, quinta-feira, 01 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interesse em exploração de gás é recorde

DA REPORTAGEM LOCAL

A ANP (Agência Nacional de Petróleo) afirmou ontem que 74 empresas se interessaram até agora em participar da 9ª Rodada de Licitações para exploração de áreas de petróleo e gás natural, que será realizada nos próximos dias 27 e 28 de novembro. O número de empresas já habilitadas, 50, é recorde.
A grande procura é conseqüência da alta do petróleo, da boa qualidade das áreas oferecidas na rodada e da estabilidade econômica e regulatória.
Segundo Nelson Narciso, diretor da agência, empresas de 21 países demonstraram interesse nas licitações. "Há uma diversidade grande de países interessados, como Vietnã, Angola e Índia", afirmou, após encontro promovido na manhã de ontem pela agência e pela Abdib.
A documentação de 55 empresas interessadas foi analisada. Dessas, duas desistiram e três foram desqualificadas. A lista das empresas será divulgada no próximo dia 5, quando termina a habilitação.
O leilão dará ênfase à exploração de gás natural. "Houve um incentivo à utilização de gás no início da década, e a demanda cresceu muito mais do que a oferta", disse Narciso.


Texto Anterior: Para analistas, crise é de energia, não de gás
Próximo Texto: Substituição pelo óleo terá forte impacto ambiental
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.