São Paulo, sábado, 1 de novembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREJUÍZO
Investidor Georges Soros perde US$ 2 bilhões

das agências internacionais

A Soros Fund Management, controlada pelo investidor norte-americano George Soros, perdeu US$ 2 bilhões com a queda da Bolsa.
Trata-se da maior perda em uma jornada já registrada pela empresa, que gere sete fundos de investimentos. A essa perda se soma a queda de 8,57% desses fundos entre os dias 24 e 27.
A queda da Bolsa de Hong Kong, devida à crise financeira e monetária dos países do sudeste asiático, abalou as Bolsas européias, latino-americanas e de Nova York.
Em declaração ao "The Wall Street Journal", o diretor da Soros Fund Management, Stan Druckenmiller, disse que a empresa havia apresentado uma pequena recuperação.
Na terça, quando Wall Street registrou uma retomada, os fundos de Soros sofreram grandes perdas nos mercados europeus. Nesse dia, Soros almoçou com o vice-presidente argentino, Carlos Ruckauf, que afirmou a jornalistas ter achado o empresário tranquilo.
A inesperada queda do dólar também acentuou as perdas do grupo. De 21 de outubro até anteontem, o dólar se desvalorizou em 4,1% com relação ao marco e em 6,1% com relação ao iene japonês.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.