São Paulo, sábado, 01 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁSIA

PIB indiano tem menor crescimento desde 2006

DA BLOOMBERG

A economia da Índia registrou no terceiro trimestre deste ano seu ritmo mais desacelerado de crescimento desde o último trimestre de 2006, sinalizando que o banco central do país poderá pôr fim, em breve, a três anos de aumentos nas taxas de juros.
A economia indiana, a terceira maior da Ásia, computou um crescimento ano a ano de 8,9% no período de três meses encerrado em 30 de setembro, após ter registrado avanço de 9,3% no trimestre anterior, segundo dados divulgados ontem pelo governo. Analistas previam um aumento de 8,7%.
"A economia indiana está perdendo impulso, mas não drasticamente", disse Robert Prior-Wandesforde, economista-sênior do HSBC. "Uma leve desaceleração deve ser exatamente o que o banco central da Índia gostaria de ver."
O banco central indiano prevê que o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do país no período de um ano que se encerrará em março de 2008 diminuirá para 8,5%, após ter aumentado as taxas de juros do país por nove vezes desde 2004.


Texto Anterior: Queda: Gastos do consumidor dos EUA têm menor avanço em 4 meses
Próximo Texto: Preços: Zona do euro registra maior inflação em mais de seis anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.