São Paulo, segunda-feira, 02 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHINA

Governo vai ajudar a evitar aumento da crise no campo

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo chinês anunciou no fim de semana que apoiará o controle dos preços e das importações como forma de ajudar o setor agrícola e evitar distúrbios no campo. A população rural da China alcança 750 milhões de pessoas. O anúncio do governo estabeleceu políticas amplas, mas pouco detalhadas, para enfrentar os reflexos da crise no campo. Mais recursos para os subsídios agrícolas, com destaque para a produção de soja, e aumento nos preços mínimos de compra de cereais estão entre as medidas.
O governo se manifestou também sobre as compras de títulos do Tesouro dos EUA, que dependerão da necessidade de o país proteger seus investimentos estrangeiros. "Nos últimos anos, nossas reservas em moeda estrangeira têm crescido muito rapidamente. Comprar títulos do Tesouro dos EUA para assegurar a diversidade é uma parte importante desse processo", disse o primeiro ministro da China, Wen Jiabao.


Texto Anterior: Simulado virtual retorna ao ar, e disputa vai começar hoje
Próximo Texto: Indústria vê agravamento da crise em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.