São Paulo, segunda-feira, 02 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Corretoras alteram carteiras depois de semana de perdas

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de mais curta, devido ao feriado de Carnaval, a semana passada foi agitada para o mercado financeiro. A Bovespa encerrou o período com baixa de 1,37%, o que fez com que registrasse desvalorização de 2,84% no acumulado do mês.
Em meio às baixas sofridas por ações sugeridas pelas corretoras, houve algumas altas relevantes, como a registrada pelo papel preferencial da Confab, que subiu 6,75%. A ação, que está nas recomendações da Prosper Gestão de Recursos, passou a fazer parte também da carteira da Gradual.
Além de Confab, a Gradual passou a indicar os papéis ordinários da Light, que subiram 1,79% na semana passada.
"Acreditamos que a Light deva ser uma das empresas que atuam no setor de distribuição de energia que menos sofrerão o impacto da redução do consumo, considerando sua baixa exposição à classe de consumo industrial. Destacamos os investimentos na expansão da capacidade de geração de energia, acreditando que podem impactar a margem da empresa de forma positiva", avaliam os analistas da Gradual.
Para os papéis que formam o Ibovespa, o resultado da semana foi equilibrado -houve 33 altas, 32 baixas e 1 estabilidade no período.
No topo do Ibovespa, destaque para a valorização de 8,37% das ações ordinárias das Lojas Renner. Logo em seguida apareceram Eletropaulo PNB, que subiu 4,60%, e Brasil Telecom Participações PN, com valorização de 3,80%.
Já a ação ordinária da Embraer foi a que mais caiu, com baixa de 16,05%.


Texto Anterior: Indicadores nos EUA são destaque na semana
Próximo Texto: Paulista lidera pregão virtual com rentabilidade de 64%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.