UOL


São Paulo, quarta-feira, 02 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AVIAÇÃO

Air Canada entra em concordata
A Air Canada, maior empresa aérea canadense e 11ª no ranking mundial, entrou com um pedido de concordata ontem. A companhia enfrenta queda no número de passageiros e tentará agora se reestruturar para evitar uma falência.
Com cerca de 4.000 funcionários em todo o mundo e 357 aviões, a Air Canada busca renegociar com seus credores uma dívida que soma quase US$ 9 bilhões.
O governo canadense não estuda, no momento, oferecer socorro à companhia, que opera importantes rotas domésticas e internacionais e sofre dura concorrência, nos vôos domésticos, das linhas de baixa custo, como a WestJet Airlines e a Jetsgo.

KLM corta custos
Ainda ontem, a companhia aérea holandesa KLM anunciou que vai cortar seus custos em 10% nos próximos meses. Milhares de funcionários deverão ser demitidos, mas o número exato não foi informado. A companhia emprega 30 mil pessoas. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Artigo: Greenspan enfrenta as mesmas dúvidas da Guerra do Golfo
Próximo Texto: Risco-barril: Nigéria evita greve geral, e petróleo cai 4%
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.