São Paulo, sábado, 02 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEM ACORDO

Para Rato, decisão é certa

Fundo apóia fim de programa, diz Palocci

DA REDAÇÃO

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, disse que o FMI (Fundo Monetário Internacional) recebeu bem a decisão do Brasil de não renovar o acordo de empréstimo com o órgão e que continua à disposição do país.
Palocci se encontrou com o diretor-gerente do FMI, Rodrigo de Rato, em Madri. Segundo o ministro, Rato reagiu positivamente à decisão do Brasil de ficar sem o apoio do fundo pela primeira vez desde 1998.
"Rato considera que nós tomamos a decisão certa e mais uma vez colocou o Fundo à disposição do governo brasileiro", afirmou o ministro, que participa de conferência na capital espanhola.
De acordo com Palocci, a dívida pública brasileira deve continuar caindo neste ano e em 2006, mesmo com as eleições. O ministro disse também que o Brasil melhorou seus controles fiscais e suas contas externas, reduzindo sua vulnerabilidade externa.
Palocci negou, no entanto, que o Brasil vá oferecer garantias adicionais a investidores por ter deixado o fundo.


Texto Anterior: Inflação: Estoque alto segura preço de bens duráveis
Próximo Texto: Imposto de renda: Compra e venda de imóveis requer cuidados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.