São Paulo, sábado, 02 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RELAÇÕES PERIGOSAS

Eles estão nos EUA a serviço, afirma

Advogado diz que Dantas e Carla Cico virão ao Brasil para depor

DA REUTERS

O empresário Daniel Dantas e a presidente da Brasil Telecom, Carla Cico, voltarão ao país para prestar depoimento no caso de suposta espionagem ilegal envolvendo a consultoria de risco Kroll, disseram advogados dos dois executivos ontem.
Os representantes legais não temem que haja detenção dos clientes durante o depoimento.
A Polícia Federal chegou a pedir na quinta-feira a detenção de Dantas e Cico, alegando dificuldade em conseguir intimá-los. O juiz da 5ª Vara Federal de São Paulo, Luiz Renato Pacheco, indeferiu o pedido no início da noite, mas estabeleceu prazo de 48 horas para que os advogados informem local, data e hora em que os clientes poderão ser intimados, informou a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
O advogado criminalista Nélio Machado disse que trataria do assunto com os clientes no fim da tarde de ontem. Embora Machado avalie que tem até terça-feira para cumprir a determinação da Justiça, ele pretende fazer isso na segunda-feira.
"Vou informar a data em que eles regressam, porque essa medida não significa que eles tenham que estar em 48 horas no Brasil", disse Machado.
A localização de Dantas, sócio do gestor de fundos Opportunity, que controla algumas das mais importantes operações de telefonia do Brasil, é um tanto controversa. Segundo o advogado Antônio Carlos Almeida Castro, os clientes estavam nos EUA ontem.
"Eles estão fora do país, estão trabalhando, tratando da arbitragem e das negociações com o Citibank. Hoje os dois estão nos EUA. Mas vou trazê-los aqui para depor", afirmou, por telefone.


Texto Anterior: Novo modelo: Segundo leilão de energia velha acontece hoje
Próximo Texto: Política industrial: BNDES lança linha para financiar software
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.