São Paulo, sábado, 02 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Google diz que eliminará limite para e-mails

DA BLOOMBERG

O Google, o site de busca mais utilizado da internet, duplicou o espaço de armazenamento oferecido por seu serviço de e-mail e pretende eliminar seus limites para mensagens no intuito de disputar usuários com o Yahoo!.
A partir de hoje, os usuários dos serviços do Google poderão armazenar e-mails até o limite de 2 gigabytes, o dobro do espaço oferecido anteriormente, disse ontem Georges Harik, diretor da divisão de e-mail da empresa, em entrevista. O espaço de armazenamento de e-mail oferecido pelo Google aumentará nas próximas semanas, disse Harik.
O Google lançou seu aplicativo de e-mail, chamado Gmail, há um ano em versão de teste. O Gmail permite que os usuários façam uma busca rápida em milhares de mensagens e, atualmente, é o quarto serviço de webmail mais visitado do mundo, atrás do serviço do Yahoo, o primeiro do ranking, e do da America Online, a segunda, de acordo com a NetRatings. Na semana passada, o Yahoo disse que quadruplicaria a capacidade de armazenamento de e-mails oferecida a seus usuários para 1 gigabyte.
"Queremos nos distanciar da capacidade de armazenamento fixa", disse Harik. "As pessoas têm nos perguntado o que acontece quando o limite de 1 gigabyte é atingido." Um gigabyte, ou 1.024 megabytes, é equivalente ao conteúdo de aproximadamente dez metros de prateleiras cheias de livros.
O serviço de e-mail do Yahoo foi o mais utilizado da web durante o mês de fevereiro, com 40,5 milhões de visitantes, segundo a empresa nova-iorquina NetRatings, que acompanha e mede o nível de utilização de vários serviços e sites da web. O serviço de e-mail da America Online ficou em segundo lugar, com 34,6 milhões de visitantes, e o MSN, serviço da Microsoft, ficou com a terceira colocação, registrando 28,4 milhões de visitantes.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mercado financeiro: Cotação do dólar cai pelo sexto dia seguido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.