São Paulo, segunda-feira, 02 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECONOMIA GLOBAL

Para FMI, juros globais ainda estão baixos

DA BLOOMBERG

O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), o espanhol Rodrigo Rato, disse em conferência em Madri que os juros mundiais ainda estão "baixos demais".
"Nós vivemos em um mundo no qual as taxas de juros ainda estão baixas demais, e elas podem mudar, mas de forma moderada", afirmou ele.
Taxas de juros mais elevadas nos mercados desenvolvimentos podem atrair mais capital, reduzindo a liquidez global e investimentos em países emergentes como o Brasil.
"Estamos vivendo a maior expansão da economia mundial desde a década de 1960", acrescentou, ressalvando que este seria o melhor momento para lidar com problemas estruturais da economia.
"Os excessos nos mercados de crédito devem ser observados de perto pelas autoridades reguladoras. Um dos números nos quais devemos prestar atenção nos próximos meses, além dos dados do mercado de empréstimos de alto risco ["subprime'] dos EUA, é o da evolução dos investimentos privados, que têm emitido sinais contraditórios."


Texto Anterior: Transferência a outro banco não terá tarifa
Próximo Texto: Dicas FolhaInvest
Corretora sugere ação da Itaúsa no lugar de papel "B" da Cesp

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.