UOL


São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHAINVEST

BOLSA

Corte no juro poderia impulsionar mercado acionário

Analista opta por cautela e sugere evitar troca de ações no momento

DA REPORTAGEM LOCAL

As instituições que participam da seção "Dicas" resolveram não realizar trocas em suas carteiras teóricas de ações sugeridas para esta semana.
Na semana passada, a Bolsa de Valores de São Paulo teve um desempenho positivo. O Ibovespa -índice que reúne as 54 ações mais negociadas no pregão- acumulou valorização de 2,1% na semana. Dos papéis que formam o Ibovespa, 35 encerraram o período com alta.
Eduardo Fornazier, gestor da Santos Asset Management, diz acreditar que haverá dificuldades para a Bovespa romper os 13.500 pontos. No pregão da última sexta-feira, o Ibovespa fechou com 13.421 pontos.
"A Bolsa tem tido um bom desempenho recentemente. Mas no momento atual, um corte nos juros básicos é fundamental para a Bolsa ganhar novo fôlego."
As ações preferenciais da Embratel Participações foram o principal destaque da Bolsa paulista na semana passada. Os papéis dispararam 13,8% no período. Já o papel preferencial da Eletropaulo foi o destaque negativo. As ações da empresa desabaram 11,1% na semana. O desempenho da Bovespa no ano tem sido bastante positivo para quem decidiu apostar no mercado acionário. A valorização da Bolsa acumulada no ano está em 19,1%.


Texto Anterior: Opinião econômica: Taxas de juros, produção e emprego
Próximo Texto: Líder acumula ganho de 96,2%
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.