UOL


São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CELULOSE

Klabin tenta reduzir dívida

Aracruz compra Riocell por US$ 610,5 milhões

DA REUTERS

A Aracruz assinou o contrato de aquisição da Riocell, produtora de celulose no Rio Grande do Sul, por US$ 610,5 milhões.
A confirmação do negócio acontece após meses de especulação sobre a venda da Riocell pela Klabin, que havia anunciado no final do ano passado planos de desmobilizar ativos para reduzir sua dívida e melhorar a saúde financeira do grupo.
A Aracruz informou que o valor da operação ainda está sujeito a ajustes devido à variação do balanço patrimonial da Riocell até a data do fechamento da transação e a outras variações próprias desse tipo de negócio."
As empresas esperam concluir a transação em 30 dias.
O presidente da Aracruz, Carlos Aguiar, disse em nota que a operação é coerente com a estratégia de longo prazo da empresa. "A assinatura desse contrato com a Riocell fortalece nossa posição de liderança no mercado de celulose de eucalipto, e é mais uma etapa importante no processo de consolidação do setor", afirmou.
A Riocell fica no município de Guaíba. Tem capacidade de produção de até 400 mil toneladas de celulose por ano. A maior parte é destinada à exportação.
As ações da Klabin estão entre as que mais se destacaram neste ano, diante da expectativa com a venda de ativos.


Texto Anterior: Artigo: Juro alto é ineficaz contra inflação inercial
Próximo Texto: Panorâmica - Combustível: Aumento de álcool na gasolina já vale
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.