São Paulo, sábado, 02 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Pagamento de abono salarial para 12,5 milhões será recorde

DA REDAÇÃO

Com o crescimento no número de empregos formais no país, a quantidade de trabalhadores que vão receber o abono salarial ano-base 2006, será recorde. Serão pagos R$ 4,75 bilhões a 12,5 milhões a partir do segundo semestre, com saque de acordo com a data de nascimento.
Em entrevista ontem na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, ressaltou que "esse é um dado concreto do crescimento econômico".
Dos 11,7 milhões de trabalhadores que foram identificados no ano passado, cerca de 1,1 milhão ainda não sacaram o abono salarial ano-base 2005, o que só pode ser feito até o dia 29 deste mês.
O pagamento do abono com ano-base 2006 tem início previsto para 8 de agosto, mas normalmente o saque é adiantado para julho, com crédito em conta corrente para inscritos no PIS que possuem conta na Caixa.

Centrais
Sobre as centrais sindicais, Lupi prometeu a assinatura da medida provisória que as legaliza para a segunda quinzena deste mês. Segundo o acordo firmado, elas serão reconhecidas juridicamente e vão garantir o repasse de 10% do imposto sindical como fonte de financiamento -cerca de R$ 100 milhões por ano. (TATIANA RESENDE)


Texto Anterior: Plano Bresser: Bancos têm de guardar os extratos da poupança de 87
Próximo Texto: Petrobras negocia exploração com o Irã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.