|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Valor das 2 marcas supera US$ 1 bilhão
da Reportagem Local
O valor das marcas Brahma e Antarctica supera, em conjunto, US$
1 bilhão, calcula José Roberto Martins, consultor de marketing especializado em marcas.
Um levantamento divulgado em
junho pela empresa internacional
Interbrand mostra que marcas de
bebidas estão entre as que mais valem: entre as 60 marcas mais valorizadas no mundo, estão nove bebidas.
Aliás, é uma bebida, a Coca-Cola,
a marca mais valorizada no mundo
-segundo a Interbrand, vale US$
83,8 bilhões, mais da metade do
valor de capitalização da empresa.
O cálculo do valor de uma marca
leva em consideração não apenas
as vendas atuais do produto, mas
também avalia a imagem junto aos
consumidores.
"Imagine quanto a Budweiser teria que investir para conseguir
competir com a Brahma e a Antarctica, com esse nome difícil para
a maioria dos brasileiros. Hoje, as
marcas Brahma e Antarctica significam cerveja para uma enorme
faixa de consumidores no país",
diz Martins.
No Brasil, diferentemente do que
ocorre em outros países, ainda não
se tornou comum considerar o valor das marcas na definição de um
investimento, disse Martins.
(CGF)
Texto Anterior: Suíço criou cerveja para consumo próprio Próximo Texto: Fusão acaba com disputa publicitária Índice
|