São Paulo, terça-feira, 02 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

ESTADOS UNIDOS

Atividade industrial sobe em julho
O nível de atividade industrial dos Estados Unidos teve, em julho, sua maior taxa de expansão anual, com a disparada do número de pedidos encaminhados às indústrias -um indício de que as fábricas estão contribuindo para alimentar o crescimento da economia norte-americana neste trimestre.
O ISM (Instituto de Administração de Abastecimento, na sigla em inglês) disse ontem que seu índice de atividade industrial subiu para 56,6 pontos em julho. O índice de junho tinha sido de 53,8 pontos. Pontuações superiores a 50 indicam crescimento.
O nível de atividade industrial está se recuperando após os estoques inflados de empresas como a General Motors terem limitado os pedidos no início do ano. As encomendas totalizaram seu maior número do ano e a produção teve seu maior ritmo de crescimento desde setembro de 2004.

Texto Anterior: Opinião econômica - Benjamin Steinbruch: Parlamentarismo, eu era contra
Próximo Texto: Tecnologia: Vendas de chips surpreendem no 1º semestre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.