São Paulo, terça-feira, 02 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TELECOMUNICAÇÕES

Justiça suspende cobrança da assinatura básica de telefone em todo o país
A Justiça Federal em Brasília suspendeu ontem, por liminar, a cobrança da assinatura básica mensal da telefonia fixa. A assinatura, que custa hoje cerca de R$ 40, é cobrada mensalmente nas contas de telefone. A decisão vale para todas as concessionárias de telefonia fixa que operam o serviço local: Telefônica, Telemar, Brasil Telecom, Sercomtel e CTBC Telecom. Cabe recurso.
Atendendo ao pedido do Inadec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), formulado em uma ação civil pública, o juiz substituto da 2ª Vara Federal de Brasília, Charles Renaud Frazão de Moraes, decidiu suspender a cobrança da assinatura básica.
De acordo com o juiz, "a tarifa básica imposta no serviço de telefonia fixa comutada não finca raízes na legalidade". Procurada para comentar o assunto, a Abrafix (associação das operadoras de telefonia fixa) não foi encontrada. (DA FOLHA ONLINE)

Texto Anterior: Ligações perigosas: Italianos levam disputa pela BrT a Londres
Próximo Texto: Vacas magras: Atkins Nutritionals, empresa da "dieta das proteínas", pede concordata
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.