São Paulo, sábado, 02 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Solidariedade leva a protestos no interior de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Funcionários da Toyota, em Indaiatuba, no interior paulista, cruzaram os braços ontem em solidariedade aos empregados demitidos na Volkswagen de São Bernardo do Campo na última terça-feira.
A montadora emprega nessa unidade 1.600 trabalhadores, que produzem os modelos Corolla e Corolla Sielder. Na semana passada, a Toyota anunciou que investirá US$ 42 milhões em uma nova fábrica para fabricar peças para o mercado externo.
A manifestação foi coordenada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e região e por sindicatos ligados à Intersindical -uma corrente de sindicatos que são cutistas e independentes, mas deixaram a CUT neste ano.
Na Baixada Santista, 90 sindicatos ligados a quatro centrais (Força Sindical, CUT, CGT, Nova Central) e à União Portuária, entidade que agrupa dez sindicatos da região, fizeram manifestações na rodovia Piaçagüera-Guarujá. A estrada foi interditada das 6h às 9h, na altura do km 262, em Cubatão e causou lentidão de 10 km.
No ABC, a VW informa que ontem não haveria expediente por causa da Semana Volkswagen -quando a jornada é reduzida de segunda a quinta para ajuste na produção. Para o sindicato dos metalúrgicos, mesmo com a jornada menor, 40% dos 12,4 mil empregados deveriam estar na fábrica, mas deixaram de trabalhar por causa da greve na empresa. (CR)


Texto Anterior: Setor vende 7,5% a mais no mês passado
Próximo Texto: Mantega reafirma previsão de 4% do PIB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.