UOL


São Paulo, domingo, 02 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TELEFONIA

Justiça aprova reestruturação da MCI
A Justiça dos Estados Unidos aprovou o plano de reestruturação da MCI, controladora da Embratel, anteontem, e a operadora norte-americana de telecomunicações poderá sair do processo de concordata em que se encontra desde julho de 2002. O plano prevê que a empresa fique com apenas cerca de 10% de sua dívida original de US$ 41 bilhões. O restante será transformado em ações para os credores.
"Contra todos os prognósticos, obtivemos a confirmação [do plano] mais rápido do se esperava", disse o presidente da empresa, Michael Capellas.
A MCI, cujo nome jurídico é WorldCom, decretou a maior concordata da história corporativa em meio a um escândalo contábil que chegou a US$ 11 bilhões. A empresa, segunda maior operadora de telefonia de longa distância nos EUA, espera sair da concordata até o final do ano. (DA REUTERS)


Texto Anterior: Professor da UFRJ vê evolução
Próximo Texto: Vizinho em crise: Plano para a dívida argentina atrai 10 bancos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.