UOL


São Paulo, domingo, 02 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIZINHO EM CRISE

Plano para a dívida argentina atrai 10 bancos
Dez bancos aceitaram o convite do governo argentino para atuarem como organizadores da reestruturação de sua dívida pública, em moratória desde o fim de 2001. A dívida a reestruturar soma US$ 94 bilhões, segundo estimativas da Secretaria de Finanças do Ministério da Economia do país.
Apenas três são do próprio país, o Galicia, o Francés (filial do espanhol BBVA) e o Banco de la Nación Argentina -eles cuidarão das medidas no mercado local. Completam a lista sete instituições estrangeiras: ABN Amro, Barclays, Dresdner KW, Goldman Sachs, Lehman Brothers, Morgan Stanley e UBS Warburg.
Os bancos organizadores serão responsáveis, em conjunto com o governo da Argentina, por definir taxas de juros, prazos e equivalência dos títulos que serão lançados em substituição aos em "default". (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Panorâmica - Telefonia: Justiça aprova reestruturação da MCI
Próximo Texto: Opinião Econômica: O Anjo da História
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.