São Paulo, domingo, 03 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas iniciam novo ciclo de investimentos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil deve entrar neste ano num novo ciclo de investimentos. Nos últimos anos, a indústria foi atrás da modernização das suas fábricas -prioridade para poder disputar mercados cada vez mais competitivos. A partir deste ano, as empresas voltam a planejar aumento da capacidade produtiva.
"A expectativa é que entremos num novo ciclo de investimentos. As empresas estão se preparando para aumentar a capacidade produtiva", afirma Flávio Castelo Branco, coordenador de política econômica da CNI (Confederação Nacional da Indústria).
O risco de faltar energia, diz, começa a ser afastado, assim como a expectativa de o Brasil ter de enfrentar problemas por causa da Argentina, como a fuga maciça de investidores estrangeiros.
"A sensação é a de melhora no setor macroeconômico, como tendência de juros em queda e inflação sob controle, o que favorece os investimentos. Mas alguns setores precisam de outras definições", afirma David Kupfer, coordenador do grupo de indústria do Instituto de Economia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Para ele, o Brasil tem potencial de investimento em várias áreas. Só que está represado.


Texto Anterior: Conjuntura: Indústria já ensaia expandir capacidade
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.